Repensar ● Recusar ● Reduzir ● Reparar ● Reintegrar ● Reciclar ● Reutilizar.

amazon

29/04/2021 14:09:02

Top 10 Melhores Livros Sobre Tarô

Como aprender a ler cartas de tarot? O que o Tarot mostra? Quais os melhores livros para aprender sobre Tarô?

Top 10 Melhores Livros Sobre Tarô

As cartas de tarô surgiram entre os séculos XV e XVI no norte da Itália, e foram criadas para um jogo de mesmo nome, que era jogado pelos nobres e pelos senhores das casas mais tradicionais da Europa continental. O tarô (também conhecido como tarot, tarocchi, tarock e outros nomes semelhantes) é caracteristicamente um conjunto de setenta e oito cartas composto por vinte e um trunfos, um Curinga e quatro conjuntos de naipes com quatorze cartas cada — dez cartas numeradas e quatro figuras (uma a mais por naipe que o baralho lusófono). As cartas de tarô são muito usadas na Europa em jogos de cartas, como o Tarocchini italiano e o Tarô francês. Nos países lusófonos, onde esse jogo é bastante desconhecido, as cartas de tarô são usadas principalmente para uso divinatórios, para o qual os trunfos e o curinga são conhecidos como arcanos maiores e as cinquenta e seis cartas de naipe são arcanos menores. Os significados divinatórios são derivados principalmente da Cabala — vertente mística do judaísmo — e da alquimia medieval. Atualmente, o Tarot obtém expressão nas mais diversas áreas, sendo um instrumento de estudo e uso até pela Psicologia. Carl Gustav Jung, renomado psicólogo do século XX, falou em Arquétipo (imagens arcaicas), imagens da memória coletiva ancestral que estão dentro de nossos inconscientes e que podem ser ativadas por determinado Símbolo, que revigora e traz à tona toda a carga emocional que a imagem possui em si e que nos toca profundamente. As cartas do Tarot são vistas então como ilustrações sobre os anseios da alma humana, uma espécie de história em quadrinhos sobre os nossos dramas.

1

A Biblia do Tarô: O Guia Definitivo das Tiragens e dos Significados dos Arcanos Maiores e Menores

Começando por princípios básicos, como a escolha do baralho e a melhor maneira de formular perguntas, este manual completo ensina tudo o que você precisa saber para conhecer o tarô.Ele contém interpretações para todas as cartas dos Arcanos Maiores e Menores, dicas sobre como fazer uma leitura, além de maneiras práticas de combinar o tarô com a numerologia, a astrologia, os cristais e a Cabala.

Saiba mais

A Biblia do Tarô: O Guia Definitivo das Tiragens e dos Significados dos Arcanos Maiores e Menores
2

Tarô Claro e Simples: Aprenda A Ler As Cartas De Maneira Rápida E Prática!

Tarô Claro e Simples é um kit que contém um baralho com 78 cartas do Tarô Dourado, uma folha de gabarito para ajudá-lo a ler as cartas e um livro objetivo e de fácil aplicação com instruções passo a passo. Criado especialmente para principiantes, a autora Josepwne Ellershaw compartilha dicas, atalhos e técnicas desenvolvidas após mais de trinta anos de experiência na leitura das cartas do Tarô. Com ele você vai conhecer inclusive uma lista de combinações de cartas que costumam indicar eventos específicos como gravidez, casamento, novo emprego e outros.

Saiba mais

3

O Tarô de Marselha

O Tarô de Marselha é uma versão muito antiga dos jogos de tarô e por isso possui a simbologia do tarô intacta. Com o estilo de arte que dominou a Europa nos séculos XVII e XVIII, o padrão da escola de Marselha é um dos mais vendidos e famosos até hoje. Nesta nova edição da Editora Pensamento, o livro possui capa dura e seu texto foi totalmente revisto, ampliado, atualizado, contando com um novo projeto gráfico e impresso totalmente em cores. As cartas também foram restauradas, embora sua originalidade com relação às cores e seus matizes tenha sido preservada, respeitando assim a edição original de 1931, de Baptiste-Paul Grimaud. Trata-se, portanto, de uma edição especial da versão mais conhecida do Tarô de Marselha, baseada na edição de 1761 de Nicolas Conver, o que a torna um verdadeiro item de colecionador para os interessados em estudar o mais tradicional e conhecido dos tarôs.

Saiba mais

O Tarô de Marselha
4

O Tarô Mitológico

Muitos consultam as cartas de Tarô com a intenção de saber sobre o futuro ou receber um milagre, mas esse oráculo, ao contrário, nos ensina a desenvolver a nossa própria capacidade de enxergar probabilidades de caminhos reais para resolvermos nossosproblemas que, até então, nos pareciam insolúveis. Por muito tempo, o Tarô permaneceu como uma ferramenta obscura de adivinhação, mas agora O Tarô Mitológico vem nos ajudar a desvendar os mistérios da natureza humana pelo uso, em suas lâminas, de divindades da mitologia grega que antecedem os símbolos da cultura cristã. A trajetória desses seres mitológicos se torna a base de interpretação para nossas vidas e nossa personalidade, trazendo-nos grandes ensinamentos que carregaremos em nossa evolução pessoal, além de nos abrir portas para que sejamos capazes de tomar os rumos certos em nosso futuro. De forma simples e clara, esta obra pretende esclarecer os enigmas da complexa essência humana, fornecendo exemplos de histórias da vida real para que o leitor possa não apenas conhecer os benefícios que esse oráculo pode lhe trazer, mas também aplicá-los em seu cotidiano, sendo orientado em suas ações.

Saiba mais

O Tarô Mitológico
5

O Livro Completo do Tarô: Um Guia Prático de Referências Cruzadas com a Cabala, Numerologia, Psicologia Junguiana, História, Origens, os Vários Tipos de Tarô e muito mais

Enciclopédico e, mesmo assim, fácil de usar, O Livro Completo do Tarô contém tudo o que você sempre quis saber sobre o mais famoso dos oráculos do esoterismo ocidental.O renomado tarólogo Anthony Louis conta a história do tarô, revela o significado mais profundo das cartas e proporciona orientações detalhadas sobre as tiragens.Você vai conhecer técnicas de tiragem e interpretação para uma grande variedade de baralhos, aprenderá a identificar o sentido das associações, correspondências, inversões e dignidades, e saber como o tarô pode ser associado à astrologia, além de ser um recurso valioso na sua busca espiritual.O autor também apresenta métodos para combinar leituras de tarô com a cabala, a numerologia e a psicologia junguiana; e mostra como escolher o baralho mais adequado para cada situação; o papel da criatividade na leitura das cartas; a ética do tarô e várias tiragens especializadas.Enfocando o uso do tarô para propiciar a intuição, o poder pessoal, o autoconhecimento e a arte da divinação, O Livro Completo do Tarô apresenta uma abordagem objetiva e imparcial, abrangendo todos os assuntos essenciais dessa arte divinatória.

Saiba mais

O Livro Completo do Tarô: Um Guia Prático de Referências Cruzadas com a Cabala, Numerologia, Psicologia Junguiana, História, Origens, os Vários Tipos de Tarô e muito mais
6

O Tarô de Marselha Revelado: Um Guia Completo para o seu Simbolismo, Significados e Métodos

Este livro traz um dos estudos mais interessantes e originais já feitos no mundo sobre o simbolismo oculto contido no Tarô de Marselha.Sistematizado por Yoav Ben-Dov, é um convite à exploração do profundo simbolismo de um dos mais incompreendidos e intrigantes tarôs de todos os tempos, para que o leitor possa utilizar as cartas a fim de responder a importantes questões da vida de forma mais eficiente e profunda.Por meio de ilustrações coloridas e interpretações detalhadas para cada carta, esta obra é um guia essencial para todos os interessados em um dos mais famosos e influentes tarôs do mundo.

Saiba mais

O Tarô de Marselha Revelado: Um Guia Completo para o seu Simbolismo, Significados e Métodos
7

Tarot Dos Anjos - Radleigh Valentine - Ed. Pavão Branco

Livro manual de 136 páginas mais um baralho de 78 cartas em Português, ricos em simbolismo e imagens, incluindo anjos, arcanjos, dragões, unicórnios, fadas e sereias. O Tarot dos Anjos foi criado pelos Especialistas Mundiais em Terapia dos Anjos. Desde seu lançamento o Tarot dos Anjos tornou-se muito querido entre os esotéricos, místicos e terapeutas devido a sua comunicação não violenta, as belíssimas ilustrações, e os atributos Astrológicos e Angélicos de cada carta.

Saiba mais

Tarot Dos Anjos - Radleigh Valentine - Ed. Pavão Branco
8

Jung e o Tarô

O Tarô é um dos grandes espelhos do pensamento inconsciente. Cada uma de suas cartas tem por base uma importante imagem arquetípica cujo significado nem sempre é claro para o homem moderno, que jogou fora seus mitos ao querer interpretá-los literalmente. Os arquétipos não são literais: são mensagens do inconsciente. Cada uma das cartas do Tarô é uma mensagem da mente universal. Mas como nossa mente inconsciente está divorciada do consciente - a mente literal - e costuma ser por ele ignorada, essa mensagem se perde. As explanações arquetípicas do Tarô, feitas por Sallie Nichols, fazem com que as imagens e, muitas vezes, as respostas às nossas perguntas mais profundas venham à tona. Aluna de Jung no Instituto de Zurique, a autora é profunda conhecedora do pensamento junguiano. Usando suas teorias sobre individuação, arquétipo, sincronicidade e imaginação ativa, Sallie Nichols analisa cada carta do Tarô de Marselha como uma representação das diferentes etapas da jornada do indivíduo rumo à transformação e à integração de si mesmo. Quem quer que sinta o mais remoto interesse pelo poder que a imagem tem para estimular a psique encontra em Jung e o Tarô um roteiro rumo ao reino em que a imagem, a psique e a alma descobrem sua origem e sua finalidade.

Saiba mais
Jung e o Tarô
9

Tarô dos Grandes Mestres da Humanidade

A mensagem dos Grandes Mestres revelada pela consulta das cartas e amparada pela energia sutil das plantas, expressada no trabalho da Fitoenergética. Você quer mais compreensão sobre como agir diante dos desafios da sua existência? Você deseja ter mais clareza nos seus pensamentos e harmonia nas suas emoções para tomar as melhores decisões? Você quer obter orientação para questões ligadas ao trabalho, à profissão, ao lar, aos relacionamentos, aos filhos, aos parentes ou aos amigos? O Tarot Grandes Mestres da Humanidade pode ser utilizado em qualquer ocasião da sua vida, não apenas como um oráculo, mas como uma brilhante ferramenta de conscientização e tratamento da sua alma. Ao entrar em contato com este valioso instrumento, você terá acesso a 50 cartas representadas pelos 50 Grandes Mestres da Humanidade e a um livro que traz as orientações sobre a tiragem das cartas e o aconselhamento de cada um desses seres iluminados. Além disso, o livro contém a indicação de um composto fitoenergético para ativar a energia de cada Mestre. Sintonize-se com esta incrível corrente do bem que vai ajudá-lo em sua jornada de autoconhecimento e expansão de consciência.

Saiba mais
Tarô dos Grandes Mestres da Humanidade

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias


amazon

Repensar ● Recusar ● Reduzir ● Reparar ● Reintegrar ● Reciclar ● Reutilizar.