Banner Ofertas

Repensar ● Recusar ● Reduzir ● Reparar ● Reintegrar ● Reciclar ● Reutilizar.


01/05/2024 20:15:42

Top 3 Melhores Composteiras Domésticas de 2023

Composteira doméstica: uma maneira eficaz de reduzir a quantidade de resíduos que você envia para aterros sanitários e produzir seu próprio fertilizante orgânico.

Top 3 Melhores Composteiras Domésticas de 2023 As composteiras domésticas são uma maneira eficaz de reduzir a quantidade de resíduos que você envia para aterros sanitários e produzir seu próprio fertilizante orgânico. Essas composteiras são fáceis de usar, não ocupam muito espaço e ajudam a reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Neste artigo, vamos explorar o que são as composteiras domésticas, como funcionam e como você pode começar a usar uma em sua casa. O que é uma composteira doméstica? Uma composteira doméstica é um sistema que transforma resíduos orgânicos, como restos de alimentos e folhas, em um fertilizante orgânico que pode ser usado em plantas e jardins. A compostagem é um processo natural em que microorganismos decomponem os resíduos orgânicos em material rico em nutrientes. Como funciona uma composteira doméstica? As composteiras domésticas geralmente vêm em dois tipos: vermicompostagem e compostagem aeróbica. Na vermicompostagem, vermes são adicionados aos resíduos orgânicos para ajudar a decomposição. A vantagem da vermicompostagem é que ela produz fertilizante orgânico mais rapidamente e pode ser feita em espaços menores. No entanto, requer mais atenção, pois os vermes precisam de condições específicas para prosperar. Na compostagem aeróbica, os resíduos orgânicos são colocados em um contêiner com furos para permitir a entrada de ar. A decomposição ocorre naturalmente com a ajuda de bactérias e outros microorganismos. Essa é a opção mais comum e mais fácil de usar, mas pode levar mais tempo para produzir fertilizante orgânico. Como começar a usar uma composteira doméstica? Antes de começar a usar uma composteira doméstica, é importante escolher o tipo certo para sua casa e suas necessidades. Em seguida, você precisa decidir onde colocar a composteira. O ideal é que ela seja mantida em uma área sombreada e protegida da chuva. Em seguida, você deve começar a adicionar seus resíduos orgânicos à composteira. Alguns exemplos de resíduos que podem ser adicionados incluem restos de comida, folhas, jornais, papel e serragem. É importante não adicionar resíduos de carne ou produtos lácteos, pois eles podem atrair animais e produzir odores desagradáveis. Durante o processo de compostagem, é importante manter a umidade adequada e a aeração. Se a composteira estiver muito seca, adicione um pouco de água. Se estiver muito úmida, adicione mais materiais secos, como folhas. Quando a composteira estiver cheia, você pode colher o fertilizante orgânico. Isso geralmente leva de três a seis meses, dependendo do tipo de compostagem que você escolheu.

Kit Composteira Grande 61 L

Kit Composteira Grande 61 L

O KIT: - 02 caixas digestoras de 61 litros cada; - 01 caixa coletora de 39 litros; - 01 tampa; - 01 torneira embutida na caixa coletora de líquidos; - Matéria Orgânica (cama das minhocas); - Serragem; - Manual de funcionamento em PDF.

Ver Ofertas Ver Comentários


Kit Composteira Pequena 15 L com 3 andares

Kit Composteira Pequena 15 L com 3 andares

O KIT: - 02 caixas digestoras de 15 litros cada; - 01 caixa coletora de 15 litros; - 01 tampa; - 01 torneira embutida na caixa coletora de líquidos; - Matéria Orgânica (cama das minhocas); - Serragem e Manual de funcionamento em PDF.

Ver Ofertas Ver Comentários


Composteira P de 15 L com 3 andares - Sem minhocas

Composteira P de 15 L com 3 andares - Sem minhocas

O KIT: - 02 caixas digestoras de 15 litros cada; - 01 caixa coletora de 15 litros; - 01 tampa; - 01 torneira embutida na caixa coletora de líquidos; - Manual de funcionamento em PDF; - Suporte técnico remoto para montagem e utilização.

Ver Ofertas Ver Comentários


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias




Selektz

Repensar ● Recusar ● Reduzir ● Reparar ● Reintegrar ● Reciclar ● Reutilizar.